Cirurgia da Perda de peso e de Mulheres, o Risco de Osteoporose

No Comments

Cirurgia da Perda de peso e de Mulheres, o Risco de OsteoporoseMulheres que adquirem a cirurgia para perda de peso têm maior risco de enfraquecimento dos ossos (osteoporose) e fraturas ao longo do tempo, de acordo com uma nova análise de um sueco obesidade estudo.

Os resultados não parecem se aplicar a homens, dizem os pesquisadores. Eles apresentaram a sua análise em 2015 Congresso Europeu de Obesidade.

As mulheres no estudo tinham um dos três tipos de cirurgia para perda de peso. Uma análise inicial mostra aqueles que tem um bypass gástrico operação teve o maior risco de fraturas e osteoporose.

A causa do maior risco de osteoporose não é clara, diz Sofie Ahlin, MD, PhD, da Universidade de Gotemburgo. A desnutrição, o que pode restringir a capacidade do corpo para absorver certas vitaminas e minerais, pode ser um culpado. Mulheres que adquirem a cirurgia para perda de peso devem tomar suplementos de vitaminas e minerais, Ahlin, diz.

Detalhes do Estudo e a AnáliseDetalhes do Estudo e a Análise

O estudo sueco iniciou-se em 1987, e a seguir 2,010 pessoas com idades de 37 a 60, com um índice de massa corporal (IMC) de mais de 34 para homens e mais de 38 para as mulheres. Os participantes tiveram cirurgia para perda de peso, entre 1987 e 2001.

Um deles, 376 (19%) tinham as bandas gástricas equipado, 265 (13%) tinham a cirurgia de bypass gástrico, e 1,369 (68%) tinham um tipo de cirurgia chamada de gastroplastia vertical, que não é mais usado muitas vezes.

Eles foram comparados com 2,037 pessoas obesas que tem tratamentos que não envolve cirurgia.

Olhar para os efeitos da cirurgia de fraturas e osteoporose, Ahlin e seus colegas verificados os sujeitos do estudo’ informações com relatórios de osteoporose e fraturas do sueco nacional de saúde, registos de base de dados.

Com o passar dos anos, havia 187 fraturas entre o grupo de cirurgia, em comparação com 127 no outro não-grupo de cirurgia, depois de os pesquisadores ajustado para coisas como idade, sexo, tabagismo, álcool e hábitos.

Quando os pesquisadores quebrou o género de informações, ele mostrou-mulheres – mas não os homens -, que tinham, cirurgia da perda de peso estavam em risco significativamente maior de fraturas. Eles mulheres que tiveram a cirurgia foram quase três vezes mais susceptíveis de ter osteoporose.

Casa OpiniõesCasa Opiniões

Os resultados adicionar osteoporose para uma lista de perda de peso de complicações da cirurgia de que as mulheres-que constituem 80% das pacientes para essas operações — deve estar ciente de, diz o Dr. Sigrid B Gribsholt, a partir de Aarhus University Hospital, em Copenhague, na Dinamarca.

“Ele não deve ser um procedimento estético”, diz ela. Mulheres considerar a cirurgia deve ser informado de todos os riscos envolvidos e as medidas que pode tomar para ajudar a limitar o risco de complicações.

Mais e mais adolescentes estão ficando cirurgia para perda de peso, também, Ahlin, diz. Perguntas sobre a sua saúde óssea mais tarde precisam ser investigados.

Categories: Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *